Notas sobre o Evento: Jungle Fight 80

Geral:

Evento longo, que começou as 21 horas e terminou as 2 da manhã do domingo. Lutas rápidas e com apenas uma sendo decidida pelos juizes. O evento tem um nível um pouco mais baixo que o UFC, o que é normal. Os lutadores sempre dispostos a atacar e impor seu jogo, a maioria das vezes logo no início. Gostei das histórias de superação de lutadores como o

15-Bruno Menezes (Champion Team) x José “Zé Reborn” Alexandre (Reborn Team) - Cinturão 57 kg

No último combate da noite, começa com um bom estudo e muita movimentação por parte dos dois atletas. Lentamente o combate vai ganhando intensidade e numa troca franca de golpes, Bruno encaixou um belo direto de direita, conectando depois varios golpes, levando Zé reborn para o chão e finalizando a luta. Outra luta muito rápida que foi finalizada com a vitória do detentor do cinturão Bruno Menezes.

14-Alexandre Hoffmann (Fabiano Boxer) x André Lobato (Marajó Brothers) - Cinturão 84 kg

Outra luta muito rápida, Lobato iniciou com um grande direto de esquerda e indo a luta para o chão, Lobato encaixçou uma rápida chave de calcanhar, finalizando a luta.

13-Quemuel Ottoni (Família Komodo) x Jackson Mora ( Team ffc - Peru ) 84 kg

Luta bem rápida, comelou com os lutadores se estudando, mas com um chute que pegou o peruano de surpresam Quemuel conseguiu a vitória.

12-Alexandre Cidade ( Tavares Team ) x Arlen "Banks" Ribeiro ( V8 MMA ) 70 kg

Luta amarrada nos primeiros minutos do round. Muito mais profissional e cadenciada, foi para o segundo round com muito equilíbrio para o chão, com uma tentativa do alexandre tentando uma guilhotina sem sucesso, e com o Banks tentando se defender. Conseguindo manter as mesmas estratégias no terceiro round, vitória para Alexandre Cidade.

11-Adriano Balby ( Balby Team - AM ) x Douglas Rakchal ( Gordin Team ) 84 kg

Após um começo bem impressionante, Douglas não conseguiu manter a sua regularidade durante o primeiro round. Acabou salvo pelo gongo quando estava quase sendo estrangulado por Adriano. No Segundo Round Adriano balbi conseguiu também impor o seu jogo, conseguindo boas quedas e o dominio das ações no chão. No terceiro round mais do mesmo, Adriano dominou o combate e com grandes cortes no rosto, Douglas não conseguiu finalizar o combate, que acavou com a vitória de Adrianpo balby.

10-Debora Dias (Foz do Iguaçu) x Natasha Frazão “Viúva Negra” (Bronx’s Gold Team) 52 kg

Luta bem quente, com vantagem para a viuva, que mesmo mais baixa consegue impor seu jog, porém, conseguindo uma queda e uma boa montada, conseguiu castigar com o ground and pound e conseguir a vitória mesmo tendo sido muito castigada nos poucos minutos que durou a luta.

9-Jhonatan Bombeiro (Vem Viver Team) x Francisco "Chicão"Neves (Ryan Gracie/ Tiger Polemico )70 kg

Combate começou bem franco, com leve vantagem para chicão mas indo para o chão a vantagem foi de bombeiro, que dominou muito bem o round. No segundo round os dois lutadores já pareciam um pouco cansados. Toda vez que o chicão dava um bom golpe o bombeiro já ia para a queda, onde estava levando vantagem. No terceiro round, superando o cansaço, na trocação, Chicão conseguiu impor o seu jogo e venceu por nocaute a luta.

8-Dioginis "Overeen" Souza (Power Lotus Team) x Renan Romes da Silva (Dragões Kickboxing/Higen Team) 66 kg

Dioginis conseguiu um belo chute no "plexo" do oponbebte e rapidamente conseguiu uma sequencia de golpes, finalizando a luta no primeiro round ainda.

Card Social

7-Danilo Andreani (colisão Jiu jitsu) x Hermison Oliveira (Charles Oliveira Gold Team) 57 kg

Mais uma luta muito rapida e que terminou com uma boa finalização de Hermison Oliveira, que conseguiu um ótimo mata leão. Porém, houve um grade engano. Danilo Andreoni tinha aplicado uma chave de calcanhar e o lutador hermisson tinha batido e desistido (bateu 2 vezes), logo na sequencia danilo soltou o golpe (isso foi uma atitude bem consciente), porém o juiz não tinha dado fim de luta. Sendo bem esperto, hermison continuou lutando e conseguiu o mata leão. Após o review do final e do replay, a comissão de arbitragem reviu a decisão de vitória de Hermison e deu No Contest para a luta. (Levantar a questão do Toquinho)

6-Daniel "Monstrão" Nery (Nigue Team) x Caio Gregorio ( Gordin Team ) 77 kg

Luta bem estudada no primeiro round, alguns golpes bem aplicados por caio gregório. No início do segundo round, com uma queda por baixo e parecendo levar desvantagem caio conseguiu uma ótima chave de braço, finalizando a luta.

5-Thiago Santos (Família Furacão) x Antonio"Frankestein"Ricelli (Union of Monster/Furnas) 77 kg

Novamente uma luta muito rápida. Começou bem movimentada com um chute bem colocado por frankenstein, depois os lutadores se estudaram bastantem mas com um grande direto de direita Thiago santos conseguiu um nocalte e uma boa vitória estreando no evento.

4-Eduardo "Bombeiro" Pedrosa (Colisão MMA) x Anderson "Buzika" de Souza (Inside/Munil Adriano Team) 66 kg

Luta começa com Eduardo Bombeiro já conseguindo uma queda e uma tentativa de mata leão. Anderson consegue com sucesso sair da situação e levando para a luta em pé, trocou golpes duros e bem colocados levando rapidamente Bombeiro a nocalte. Uma luta bem rápida!

3-Carlos Alberto Silva (Chute Boxe Piraju) x Lucas Campos (Arenna Academy/Higen Team) 77 kg

Diferença muito grande entre os dois lutadores. Carlos alberto tem uma vantagem muito grande em envergadura. Lucas campos começa a luta já tentando encurtar a distância e sendo bem agressivo. Após o impeto inicial, Carlão tenta fazer sua envergadura prevalecer. Segundo round começa com bons golpes, aproveitando bem sua envegadura. Alguns clinches, Lucas Campos parecia bem mais cansado pelos esforços feitos no primeiro round. COm uma rápida sequencia de golpes e conseguindo impor golpes com sua altura, Carlos Alberto SIlva venceu no seguindo round há 1:52.

2-Jeferson"jerry"de Oliveira (Union of Monster/furnas) x Rafael Costa (Bronx's Gold Team) 57 Kg

Luta que começou com os lutadores se estudando, alguns golpes bons dos dois lados mas rapidamente foi finalizada por um triângulo invertido, aplicado por Jefferson Jerry aos 2:45 do primeiro round.

K1 Rules – Categoria até 85Kg

1-Fernando ‘Chakal’ (Goes Team) vs Rodolfo ‘Cavalo’ (Brazilian Alves MMA/SPFC/Rocha Fight)

Começo agressivo com os lutadores se estudando mas também se atacando francamente com tentativa de golpes plásticos como joelhadas vaoadores. No final do primeiro round na mesma hora que o gongo trocou o Chakal levou um grande cruzado e se não fosse o gongo ele teria sido nocalteado, inclusive o protetor bucal chegou a saltar. Mesmo com o intervalo entre rounds não houve tempo para recuperação. No começo do segundo round, Cavalo aproximou a luta e aplicou outro knockdown no Chakal com um Uppercut feroz. Novamente um tempo para recuperação, mas outra vez Cavalo castiga com golpes duros que castigaram e encerraram de vez o combate.