48 - Por Que Animação Não é Coisa de Criança?

Animação NÃO é coisa de criança. Elas possuem tramas complexas, com linhas tênues que abordam temas mais adultos, como violência, drogas, ciência ou metafísica assim como nos desenhos animados de Ralph Banski ou Sylvain Chomet.

Animação NÃO é coisa de criança. Mesmo quando abordam temas mais leves, algumas escolhas no movimento de câmera e fotografia ou nas escolhas das palavras servem como uma piscadinha do diretor aos adultos dizendo: “presta bastante atenção que eu vou te divertir”. Alguns exemplos são os famosos filmes da Pixar e Dreamworks.

Mas mais importante, animação NÃO é coisa de criança, porque quem somos nós pra dizer o que vc deve ou não assistir? Bob Esponja e My Little Poney são sensações entre adultos, enquanto animações como “Até que a Sbórnia nos separe” ou Cassiopéia são esquecidas.

No episódio de hoje, nós vamos dar dicas de como curtir desenhos animados. Não porque eles são ou não são coisas de criança, mas porque são feitos por adultos que têm algo a dizer. Pegue carona na nave do Buzz Lightyear em companhia com o Wall-e enquanto você ouve o PQPCast.


Ajude o CabulosoCast a continuar sendo o melhor e maior podcast de literatudra do Brasil contribuindo para seu Kickante.

CabulosoCast Explicando seu Kickante.

CabulosoCast explicando sua situação.


Animação brasileira foge do padrão Disney e batalha para ser visto


Assine nosso Feed

Twitter:

FaceBook

Instagram

ello