Por Que Storytelling é a Nova Onda?

Ouça o Ninguém. O Projeto de Storytelling do PQPCast


O ato de contar histórias é quase tão antigo quanto a própria humanidade. Ele permeou Eras e se adaptou ao longo dos séculos até chegar ao que conhecemos. Atualmente, cativar pessoas com uma narrativa está cada vez mais em alta com o Storytelling, que é uma técnica muito usada em podcasts lá fora.

A podosfera brasileira está mudando, mas precisa mudar mais. O Storytelling é pouco abordado nos programas nacionais, que preferem um formato livre, leve e solto, onde seus participantes discutem assuntos diversos de forma espontânea.

O Storytelling é uma técnica onde uma série de ações é contada com o objetivo de criar uma narrativa, que encanta e prende a atenção do público.

Esse formato está dando tão certo que, nas últimas semanas o podcast de histórias fictícias, A Voz de Delirium, subiu ao topo do ranking nacional no iTunes e tornou-se um dos mais populares até hoje.

A podosfera brasileira está carente de bons programas de histórias e o Storytelling veio trazer um ar fresco em boa hora. Já falamos sobre o podcast internacional Serial e, por aqui, temos também o Projeto Humanos e o novo programa do PQPCast: o Ninguém.

Esta semana, trouxemos um time de convidados especialista nesse assunto e vamos contar todos os segredos e desmistificar o Storytelling de uma vez por todas. Então aperte os cintos, porque você está prestes a embarcar na história por trás de todas as histórias, neste episódio do PQPCast!


Twitters:

@avozdedelirium

@ningenFM

@anticastdesign

Feeds:

A Voz de Delirium

Projeto Humanos

Ninguém:人間

Anticast

Ira Glass falando sobre storytelling


Assine nosso Feed

Twitter:

FaceBook

Instagram

ello