Por Que Apostamos na Wikipédia? S03E09

A vida é feita de apostas.

Cada escolha é uma renúncia e, junto com a esperança de um resultado bom, vem a fé de que o que a renuncia não tenha sido melhor. A única forma que temos pra fazer escolhas perfeitas é ter acesso à informações perfeitas e, desculpem a decepção, mas não existem escolhas perfeitas.

Se escolhas são inevitáveis, o pulo do gato nessa vida bandida é saber pesar a importância da escolha com o tempo gasto pra adquirir a informação. Tempo é dinheiro, claro. Mas informação também.

Se vc estivesse apostando com seu amigo se o rei da França é careca e o que está em jogo é apenas a pilha de louça pra lavar, um duplo clique na Wikipédia deveria ser todo o tempo e esforço que vc devia despender. Mas se sua aposta é a de qual candidato ganhará as eleições presidenciais e o que está em jogo é o seu emprego, vc vai precisar de algo mais confiável.

Como adquirir informações é a chave do mundo moderno, e no episódio de hoje do PQPCast a gente vai mostrar como e quando a Wikipédia pode ser uma benção ou uma maldição. Mais do que uma ferramenta, a Wikipédia é uma manifestação social.

Por que a Wikipédia é confiável?

Vc ouve agora no De Por Que? pra PQP!


Assine nosso Feed

Twitter: @_pqpcast

FaceBook

Instagram

ello