79 - Por Que Mulheres do Mercado de Trabalho?

Uma vaga de emprego deveria ser decidida pelo currículo, competências, conhecimentos e habilidades dos candidatos, mas nem sempre isso acontece. Dentre muitas histórias que todos nós conhecemos e passamos, estamos cansados de saber que outros fatores, como vida pessoal, filhos e relacionamentos, também podem afetar no novo emprego e no resto da carreira.

Ser mulher no mercado de trabalho não é fácil, ainda mais quando você escolhe ter uma família e filhos. Precisamos fazer malabarismo e nos desdobrar para lidar com carreira, horas extras, crianças, parceiros e ainda as famílias… e tudo com um sorriso no rosto, afinal nós quem quisemos ser bem-sucedidas e ainda por cima casar e ter filhos.

Não são todas que decidem seguir os caminhos que a sociedade cobra. Algumas são felizes por se dedicarem às famílias, outras preferem focar só na carreira e ainda há quem também não quer filhos, mas construiu uma família com a pessoa que ama. Mas, ainda sim, todas são criticadas justamente por essas escolhas.

Muito se discute sobre isso, desde possíveis diferenças em salários, cargos e promoções (sendo elas reais ou não). Todas as mulheres possuem histórias pra contar, concordando ou discordando se realmente há machismo e papéis sociais pré-definidos, mas pouco se reflete sobre o assunto. Há soluções para resolver isso, onde todos saem ganhando, e uma delas começa com entender os pontos de vista e refletir.

No episódio desta semana trouxemos um time de especialistas para falar sobre o machismo no mercado de trabalho. Vamos contar sobre entrevistas de emprego, disparidade nos papéis do homem e da mulher e também discutir como podemos melhorar isso de uma maneira simples, que todos saem ganhando. Então prepare suas emoções, porque está começando mais um PQPCast!!!


Xicara de liberdade

CabulosoCast


Meet the Woman Who Said Women Can’t Have It All: A New Freakonomics Radio Episode

The True Story of the Gender Pay Gap


[Assine nosso Feed]

Twitter:

PQPCast:[@_pqpcast]

Thata:[@thata_finotto]

Ninguém:[@ningenFM]

[FaceBook]

[Instagram]

[ello]