68 - Por Que 2015 Não Foi da Educação?

e68.jpg

O ano está acabando, mas a educação está nos jornais como se ainda fosse Janeiro. 2015 começou com professores protestando no Sul do País, e termina com os estudantes ocupando escolas no Sudeste.

Educar é um dever do estado. É verdade que com os acontecimentos recentes o estado brasileiro tem educado com balas de borracha. Mas pra que serve essa tal educação? Um professor é um capanga do Ministério da Cultura ou um artesão de pequenos seres humanos?

O fato é, os jovens do estado de São Paulo deram a sua mensagem. O Governador tentou fechar e reorganizar de forma forçada dezenas de escolas no estado. Mas em protesto quase 200 escolas foram ocupadas por alunos.

O grande PlorTwist dessa história é que não foram 200 escolas ocupadas. E nem todas que foram ocupadas, foram por alunos. O Governador encerrou essa história dizendo que era ‘política.’ Acontece, que esse não é o fim da conversa, mas sim, o começo.

No PQPCast dessa semana a gente vai discutir educação. A gente vai tentar entender o papel do professor em uma escola ocupada. Vamos também tentar ver porque uma ocupação é política E também como funciona. Prepare os seu colchonete e pão com mortadela, que agora é hora de ocupar o seu fone de ouvido no PQPCast.


Twitters:


Podcasts:

-Leitor Cabuloso

-GroundCast


Assine nosso Feed

Twitter:

FaceBook

Instagram

ello