61 - Por que Rocky Horror Show é um clássico de Halloween há 40 anos?

Pegue todas as referências de filmes de terror antigos e misture tudo em um só. Desconstrua o gênero. Crie uma obra tão fora dos padrões que ela será uma referência para gerações futuras. Acrescente atores excelentes e músicas cativantes. Deixe descansar em uma solução aquosa e misture com uma fórmula para ganhar vida.

Assim surgiu The Rocky Horror Picture Show, um musical que, de tanto sucesso, tornou-se um filme que hoje é um clássico nas noites de Halloween do mundo todo. Uma obra aclamada que faz referência a tudo e tornou-se plano de fundo para muitas obras nos últimos 40 anos.

Até hoje, obra é celebrada em teatros e cinemas com legiões de fãs vestidos a caráter e ritos de passagens para os chamados “virgens”. Tamanho é o poder de influência de Rocky Horror que até a realeza, como a Princesa Diana, era amante da obra e tornou-se fangirl.

Então, neste programa Especial de Halloween do PQPCast, deixe seus preconceitos de lado, pegue o batom vermelho, o colar de pérolas, espartilho, meia arrastão e salto alto e se abra para um mundo novo, pois vamos embarcar para o Planeta Transilvânia e desvirginar quem ainda não conhece The Rocky Horror Picture Show!


Sobre a peça nacional

Versão Em português do Time Warp

PQPCast foi indicado no Mundo das Leituras


Assine nosso Feed

Twitter:

FaceBook

Instagram

ello