88 - Por que impeachment ficou feio para o Brasil?

O processo de impeachment tem balançado o país nas últimas semanas. Enquanto a direita defende que isso é um processo democrático, a esquerda diz que é golpe. Mas o fato é que está ficando feio para Brasil lá fora.

Diversos meios de comunicação internacionais publicaram editoriais e reportagens sobre os eventos no nosso país. Elas são, em geral, sobre a ameaça à democracia. O Huffington Post, por exemplo, fala que seria vergonhoso se o Brasil perdesse sua soberania e democracia através desse golpe.

De acordo com o Glenn Grennwald, um dos artifícios nesse processo é a Rede Globo. De acordo com ele, a maior rede de televisão brasileira e outros veículos estão usando os escândalos de corrupção para tirar o PT e a Dilma do poder, mas apenas porque eles não conseguiram bater neles na eleição.

Então prepare-se, pegue seu pão com mortadela, bata suas panelas e separe seu passaporte, porque hoje vamos vai explicar como esse processo está sendo visto do lado de fora do Brasil. Embarque nessa polêmica com o PQPCast.


Entrevista com Glenn Greenwald: O que esta acontecendo no Brasil é muito pior do que Donald Trump

Huffington Post: Golpe Brasileiro ameaça democracia

Editorial do The Guardian: Uma tragédia e e um escândalo

Comentário da Forbes sobre as piadas em torno do impeachment


Assine nosso Feed

Twitter

PQPCast:[@_pqpcast]

Thata:[@thata_finotto]

Ninguém:[@ningenFM]

[FaceBook]

[Instagram]

[ello]