86 - Por que contar a verdade sobre publicidade?

Joaquim acorda às 4 da manhã todos os dias e começa preparar seus pães antes do café da manhã. Ele é o padeiro mais popular da vizinhança e, em sua padaria oferece 10 opções diferentes, mas o freguês só paga depois de experimentar. E só paga pelo pão que gostou.

Essa história fictícia pode parecer piada, mas é a realidade do mercado publicitário. Uma profissão onde as pessoas enfrentam concorrências, não têm direito às próprias ideias criativas, trabalham horas extras de graça e ainda enfrentam diariamente dilemas éticos, que têm um limiar muito tênue com a lei.

Você aceitaria concorrer com diversas pessoas pelo seu trabalho mas só receber o salário se o cliente aceitar a sua proposta? Imagine então se você tiver de trabalhar por horas, dias, semanas, varar a noite e, no fim, receber um "muito obrigado, mas não foi desta vez" e não ser pago. Essa realidade afeta a milhares de pessoas todos os dias no mundo.

Prepare-se, porque agora você vai entrar em um estranho mundo, onde egos são inflados, horas são infinitas, criatividade é limitada e o cliente sempre tem razão. No episódio de hoje a gente vai ver o que acontece quando trabalhamos de graça. Ligue seu Mac, pegue o briefing e venha trabalhar conosco na Agência do PQPCast!


Kairós Soluções Empresariais

Spec (Zulu Alpha Kilo)

What is Spec Work?

Concorrência no mercado publicitário (releitura de "What is spec work" em português)


Assine nosso Feed

Twitter

[FaceBook]

[Instagram]

[ello]