94- Por que animais de estimação tornam a vida mais feliz?

"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles", já dizia Philip Ochoa, da ONG All For Animals.

Só quem já teve um bicho ou convive com animais consegue entender como eles são especiais e têm uma capacidade incrível de mudar vidas. Eles chegam de mansinho, como quem não quer nada e são responsáveis por momentos de risos e lágrimas que acabam marcando nossas vidas para sempre.

Ter um animal em casa ensina empatia para crianças desde cedo, combate alergias e asma e até melhora doenças cardíacas, reduz a pressão sanguínea, desacelera a frequência cardíaca, alivia stress, ansiedade e depressão. Mas todas essas vantagens nem passam na cabeça de quem ama os bichos e sim todo o companheirismo e amor incondicional que eles nos dão.

No episódio de hoje, convidamos seus cachorros, gatos, passarinhos, hamsters e peixinhos para perto da caixa de som, pois o programa também é para eles. Venha conosco relembrar histórias de pets que marcaram nossas vidas e deixaram para sempre uma marca em nossos corações. Então embarque nessa Arca dos Bichos, porque o PQPCast está prestes a partir!


Podcast convidado


ONGs para adoção de animais


Materiais de apoio


Assine nosso Feed

Twitter

[FaceBook]

[Instagram]

[ello]