93- Por que se apaixonar por um podcaster?

Era uma vez, no vasto Reino da Podosfera, pequenas histórias de podcasters que tiveram seus microfones entrelaçados. São pessoas comuns, que descobriram em no seu passatempo uma paixão maior do que as gravações de episódios podiam prever.

Thata Finotto (PQPCast) & Andrey Mattos (Dudecast)

Thata Finotto (PQPCast) & Andrey Mattos (Dudecast)

A data original do Valentine's Day coincide com a festa Lupercalia, na Roma Antiga, que comemorava a fertilidade. A Igreja Católica se apropriou da comemoração e, no séc. V, declarou o Dia de São Valentim que só tornou-se uma celebração romântica em 1300.

No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho, o único país que, por causa do carnaval e do comércio, não comemora no dia 14 de fevereiro, junto com o Valentine's Day. No Japão, por exemplo, esta data é dividida em Valentine's Day, onde as mulheres dão chocolates aos homens nas suas vidas, e o White Day um mês depois, onde os homens precisam retribuir e superar o gesto.

Kell Santana (TPMCast e ACC) & Marco Antônio Febrini (Paráxeni e ACC)

Kell Santana (TPMCast e ACC) & Marco Antônio Febrini (Paráxeni e ACC)

Esta data é uma das comemorações mais importantes no mundo. Nos EUA ela movimenta mais de 20 bilhões de dólares por ano, cerca de US$130 por pessoa, mas é um dia que significa muito além dos números. É um da data para demonstrar, com gestos grandes ou pequenos, como alguém é importante para você.

Então, neste dia especial, vamos comemorar histórias que aproximaram pessoas. Acontecimentos ao acaso na nossa podosfera que mostraram o porque namorar um podcaster é muito melhor. Embarque conosco nesta aventura que dá um frio na barriga e venha viver feliz para sempre, no Especial de Dia dos Namorados do PQPCast!


Podcasts convidados


Links de apoio

History of Valentine's Day


Assine nosso Feed

Twitter

[FaceBook]

[Instagram]

[ello]