91- Por Que Histórias de Videogame?

Gif do Tumblr 1041uuu.tumblr.com

Gif do Tumblr 1041uuu.tumblr.com

Em 1940, Edward U. Condon criou um computador para o display da Westinghouse na Word's Fair com um joguinho que foi sucesso e atraiu milhares de pessoas. Esse foi o início dos games para computador, que migraram para plataformas completamente diferentes e, hoje, tornaram-se até opção de carreira para jogadores, designers e desenvolvedores.

Atari, Mega Drive, Sega, Nintendinho, Wii e Playstation, nada disso teria sido possível se Ralph Baer, em 1966, não estivesse entediado, esperando por seu colega em um ponto de ônibus em Nova York, quando teve a brilhante ideia de integrar os jogos de computador à televisão. No mesmo ano, ele criou sua Brown Box, um protótipo de videogame em uma caixa de madeira com alguns jogos tipo tênis... o resto é história.

A partir daí, surgiu o Jumpman, que pegou a estrela e virou o Super Mario, Link apareceu para salvar sua princesa Zelda e Sonic e tornou-se lenda ao lado de Alex Kid, Pac-Man, Chun-li, Lara Croft e Sub-Zero. No episódio de hoje, você vai relembrar suas horas jogando Pong e Tetris, reviver as batalhas de Space Invaders e acelerar os motores do Mario Kart. Então prepare seus controles, assopre a fita e dê start no PQPCast!



Assine nosso Feed

Twitter

[FaceBook]

[Instagram]

[ello]