119 - Por que viajar para a Itália é redescobrir o mundo?

Viajar não é só conhecer novos lugares e culturas, mas descobrir um pouco quem você é e explorar suas origens. Visitar países diferentes é abrir os olhos para cotidianos peculiares e, inconscientemente, incorporar rotinas, sabores, costumes e sotaques. Aos poucos, você se perde para se encontrar ainda mais nas ruas e paisagens deste novo espírito aventureiro que nasce.

A República da Itália é um destino convidativo, o berço de impérios que influenciou o mundo como conhecemos hoje. Mas a península da bota é muito mais do que pinturas, esculturas e comida, ela preserva viva em cada esquina séculos de História em cada detalhe da arquitetura, dos formatos das muralhas às cidades de mármore.

Neste episódio você vai conhecer uma Itália diferente, que guarda curiosas histórias, uma origem de conflitos familiares, cidades medievais quase intactas, o primeiro presídio do mundo, histórias da literatura mundial com um fundo de verdade... e zumbis! Então pegue seu passaporte, e prepare-se para embarcar em uma jornada com gostinho de vera pasta italiana, gelato e café com a Famiglia PQPCast!


Assine nosso Feed

Twitter

[FaceBook]

[Instagram]

[ello]