109 - Por que jogar RPG Live Action?

Todo mundo tem um hobby, passamos horas vidrados em passatempos que, mesmo sem propósito, nos dão alegrias e fazem o dia ser melhor. Mas, pra algumas pessoas, o hobby acaba tomando quase tanto tempo quanto um trabalho de verdade. É isso que acontece quando você decide passar de um simples praticante, sobe uns degraus na escada do lazer e vira um organizador.

Hoje, vamos entender por que alguém decide gastar todo o seu tempo livre com RPG, mais precisamente Live Actions. RPG é aquele jogo de interpretar papéis de faz de conta e o Live Action traz a mágica de tirar esses personagens do tabuleiro para a vida real, tomando conta de uma casa inteira.

O Live Action pode juntar cinco, dez ou cinquenta jogadores em um lugar só. Todos contando uma única história. Mas para que todos possam se divertir ao mesmo tempo é preciso MUITA organização e preparo da parte de algumas pessoas: os narradores.

Quem são esses Narradores? Como vivem? Do que se alimentam? Quais sistemas jogam? Como descobriram o RPG? Essas e outras perguntas você está prestes a descobrir. Então pegue sua espada de borracha, afie a tesoura do jokenpô e prepare-se para interpretar o papel da sua vida, nesse PQPCast.


Convidados


Assine nosso Feed

Twitter

[FaceBook]

[Instagram]

[ello]