108 - Por que objetificação prejudica a sociedade?

Nossas atitudes do cotidiano podem prejudicar ou melhorar o dia de alguém, mas comportamentos repetidos com frequência deixam marcas na vida e na autoestima de uma pessoa. Nós somos, ao mesmo tempo, agentes ativos e passivos, sujeitos e objetos, agressores e agredidos.

Somos frutos de nossas influências, moldados pela cultura, mídia, famílias, amigos e conhecidos. Temos nossos ideais, personalidades e crenças particulares, mas o cenário onde vivemos pode deixar uma cicatriz profunda na alma.

Discutir objetificação já virou um tabu. Muitos negam sua existência sem ao menos entender o que objetificar uma pessoa significa, como se manifesta ou suas graves consequências não só para quem sofre, mas para toda a sociedade.

No episodio de hoje vamos desmistificar como tornamos sujeitos em objetos o tempo todo, mesmo sem perceber. Então respire fundo e prepare-se para descobrir qual o seu papel em como as mulheres são constantemente reduzidas meramente às suas aparências. Levante a cabeça, encare o mundo de frente e venha fazer a diferença, uma pessoa por vez, no PQPCast!


Convidada


Links


Assine nosso Feed

Twitter

[FaceBook]

[Instagram]

[ello]