101 - Por que Stranger Things traduz os anos 80? (Spoilers!)

help me! I am trapped in the dark place...

help me! I am trapped in the dark place...

Lançada em 15 de julho, Stranger Things é um festival de referências a um passado não tão distante para uma grande parte da audiência. Com sua trama centrada em uma cidade do interior dos Estados Unidos, a série original da Netflix conta a história de crianças e adolescentes em diferentes fases de descobertas e aventuras na vida.

O seriado de oito episódios flerta com temas explorados das mais variadas formas na década de 80: monstros, ficção científica, paranormalidade e ciência são misturados e servidos de modo incrivelmente delicioso. Cada minuto transporta o espectador direto para uma época onde as TVs eram de tubo, os telefones tinham corda e disco e o Google nem existia.

Neste episódio vamos discutir essa série fabulosa que não fala somente de suspense e anos 80 e 90, mas explora as verdadeiras relações de amizade, o amor materno incondicional, as escolhas e erros da adolescência, as lembranças marcantes da infância e, claro uma boa dose de acontecimentos fantásticos que vâo fazer você ficar vidrado, querendo assistir só mais um episódio para ver o que acontece.

Então, pegue sua bicicleta, encha a mochila com guloseimas, pegue seus livros de RPGs favoritos, role um D20 e parta conosco para uma aventura diferente de tudo o que você já viu... e muito igual a tudo que tem sabor de nostalgia. Decore sua casa com luzinhas de natal e não esqueça sua lanterna, porque você está prestes a entrar no Mundo Invertido com o PQPCast!


Convidada - Domenica Mendes


Links de referência


Assine nosso Feed

Twitter

[FaceBook]

[Instagram]

[ello]