Júlio (音) Assano Junior

  Esse pseudo-filósofo, cantor de chuveiro, estudante e editor vive em São Paulo. Conheceu em 2012 o podcast e desde então ama essa mídia. Queria aprender sobre edição de som por isso se juntou ao "Sr. Mau" e posteriormente a "Thata Finotto" para criar o podcast com os plot twists da vida real. Pode ser encontrado no trajeto trabalho-curso de produção de áudio e vídeo-casa-trabalho ou em casa mesmo... enfurnado... e mexendo com seus editores de áudio preferidos Audacity e Adobe Audition!


Mau (舞) Hernandes

    Matemático-Lógico de formação e tuitador profissional, o Mau veio parar em Tóquio durante uma dessas desaventuras da vida. Depois de uma carreira mal sucedida como host de Talk-Show decidiu atrapalhar a carreira do Júlão e o chamou pra começarem o 'De Por Que pra PQP'.  Entre seus passatempos estão dança comtemporanêa, viagens fora de rota, jogos indies ou monótonos e seu iPad <3


Thais (広報) Finotto Visani

    Redatora publicitária, jornalista, tradutora e viciada em viagens, a Thata é a definição de chaotic good na vida real. Ela conheceu o Mau há muitos anos, nas mesas de RPG desta vida, e foi apresentada a amigos muito queridos como o Julião. Desde que perdeu a 1a reunião do PQPCast por estar em algum outro lugar do mundo (que, na verdade, era pra ser uma mesa de D&D 3.5) ela ouviu todos os episódios e insistiu incansavelmente até ser aceita no elenco oficial. Atualmente, pode ser encontrada fazendo horas extras no trabalho, pesquisando pautas pro cast, entre um ou outro treino de boxe, descobrindo lugares marcantes e encantadores por aí, com a cara em algum eBook, em salas de cinema de São Paulo ou enfurnada em casa vendo seriados.


Nino (ボス猫)

    Entre uma soneca, um cochilo e uma longa dormida, uma ração seca, um sache molhado e olhos hipnotizastes de gato pidão para conseguir comida de humanos, Nino tornou-se o Editor-Chefe do PQPCast. Sua participação é pontuada por miados discretos durante os episódios ou mastigando o frasco de pomada para espinhas da Thata, assim ele chama a atenção e dita os episódios como eles têm de ser. Há quem diga que ele está muito acima do peso para sua pouca idade (completou 1 aninho no começo de Fevereiro), mas não é à toa que nosso amado gordinho ganhou o singelo apelido de Garfield de seus fãs, adoradores e súditos fiéis. Uma de suas maiores inspirações é outro grande felino muito conhecido, de quem adotou os lemas de vida "Perigo?! Eu rio na cara do perigo! Há!!!" e "Tudo isso que o sol toca é meu reino!!!".


De Por Que? Pra PQP! 

    Carinhosamente chamado de PQPCast, nesse cantinho maroto da internet fica o PodCast agregador de opinões que você não vive sem. Com influências gringas e nacionais investigamos os limites da mídia e sua interação com todo o universo digital.

    Abordando temas nervosos da cultura pop e da internet estamos na vanguarda das opiniões furadas. Política, Informação, Ciência, Música, Futebol Americano, AudioVisual e Arte Digital são alguns dos temas em que mostramos total falta de  conhecimento. 

    Esse trio de especialistas em nada servem de recepitáculos transumanos para manifestações da internet. Os ouvintes são convidados à darem suas sugestões de conteúdo e opiniões. 

    A conversa sempre continua no Facebook e Instagram e ela nunca para no Twitter. Cola lá depois de ouvir o episódio dessa semana. Ou manda a gente pra pqp@pqpcast.com.