[Repost] - PQPCast #26 - Por Que a Drag Queen Rita von Hunty Arrasa? - Com Guilherme Terreri Pereira

rita 1.jpg

Como escolher meu nome de Drag Queen? Eu também não sei a resposta. Mas a gente aqui do PQPCast foi perguntar pra deliciosa Rita Von Hunty.

A favorita da academia de Drag da dicas de maquiagem e dicas de roupa pra divar na noite. Mas também como escolher um bom nome de rainha e até pedido de casamento nesse cast tem.

Então, Aperta o play e vem descobrir os segredos de ser uma Drag Queen com todo o charme dessa diva no PQPCast.

E claro, não esquece compartilhar o episódio com a sua amiga linda.


Assine nosso Feed

ello

Twitter

FaceBook

Instagram


Siga a Rita von Hunty no Facebook

Texto do Mau sobre como ele escolheu o nome de Drag dele

49 - Por Que Anão Morre Pelo Irmão? (Especial de um ano)

Incrustado em um complexo de cavernas entre Arabel e Tilverton, em um dos mais famosos Reinos de Faerun, o que era um pequeno povoado anão cresceu e floresceu.

Apoiado nas antigas tradições da lei e da adoração aos deuses anões Moradim e Clanggedin, essa comunidade passou de uma minoria entre os povos habitantes de Cormyr à um dos mais importantes povoados aliados ao reino e, Muito disso graças a um grupo de aventureiro chamados Dreadaxe.

Sim, eles que sairam do conforto de suas cavernas, levando sua fé e seus ideais para a superfície. Em suas jornadas, os Dreadaxes encontraram amigos, aliados, salvaram pessoas, enfrentaram os inimigos mais cruéis e as ameaças que constantemente estão à espreita. Por onde passaram, este grupo se transformou em lenda-viva!

Há exatamente um ano atrás um grupo de amigos se juntou e idealizou um podcast de especialistas em nada. Hoje, esse podcast conta com centenas de ouvintes e milhares de seguidores e curtidas pelas redes sociais. Com certeza a maior coisa já feita por esse grupo.

Para celebrar essa amizade em forma de podcast vamos falar da raça de Anões no RPG. Os Anões são um exemplo de amizade acima de tudo. Por serem tão leais e verdadeiros, podemos aprender muito sobre amizade com eles.

Neste episódio especial de 1 ano você vai ouvir as histórias épicas, de um grupo de anões que tornou-se uma família na vida real e superou as barreiras da distância e da comunicação para criar o PQPCAST.


Assine nosso Feed

Twitter:

FaceBook

Instagram

ello


48 - Por Que Animação Não é Coisa de Criança?

Animação NÃO é coisa de criança. Elas possuem tramas complexas, com linhas tênues que abordam temas mais adultos, como violência, drogas, ciência ou metafísica assim como nos desenhos animados de Ralph Banski ou Sylvain Chomet.

Animação NÃO é coisa de criança. Mesmo quando abordam temas mais leves, algumas escolhas no movimento de câmera e fotografia ou nas escolhas das palavras servem como uma piscadinha do diretor aos adultos dizendo: “presta bastante atenção que eu vou te divertir”. Alguns exemplos são os famosos filmes da Pixar e Dreamworks.

Mas mais importante, animação NÃO é coisa de criança, porque quem somos nós pra dizer o que vc deve ou não assistir? Bob Esponja e My Little Poney são sensações entre adultos, enquanto animações como “Até que a Sbórnia nos separe” ou Cassiopéia são esquecidas.

No episódio de hoje, nós vamos dar dicas de como curtir desenhos animados. Não porque eles são ou não são coisas de criança, mas porque são feitos por adultos que têm algo a dizer. Pegue carona na nave do Buzz Lightyear em companhia com o Wall-e enquanto você ouve o PQPCast.


Ajude o CabulosoCast a continuar sendo o melhor e maior podcast de literatudra do Brasil contribuindo para seu Kickante.

CabulosoCast Explicando seu Kickante.

CabulosoCast explicando sua situação.


Animação brasileira foge do padrão Disney e batalha para ser visto


Assine nosso Feed

Twitter:

FaceBook

Instagram

ello


46 - Por Que Indicações de Julho?

45 - Porque Depressão não é Mimimi.

Quem fica feliz todo dia, o dia todo, constrói uma vida que não tem nada a ver com a realidade. A realidade nos decepciona a cada dia, porque é assim que tem de ser. A tristeza, quando justificada é natural, mas quando ela se prolonga sem uma causa e começa a atrapalhar a nossa vida no dia-a-dia, precisamos parar e nos perguntar: será que isso não seria depressão?

A tristeza é um problema quando ela não tem motivo aparente e não nos deixa viver. Ela pode ser depressão, e a depressão NÃO é somente um “drama” ou um “mimimi”. Médicos, psiquiatras e psicanalistas podem descordar se é ou não uma doença e qual a melhor terminologia, mas o fato é que todos concordam que ela é, sim, algo a se preocupar. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 350 milhões de pessoas no mundo possuem depressão.

No programa de hoje, falamos com um especialista que nos ensinou que “Toda mudança é um Luto.” E que “O mundo contemporâneo nos obriga a ficar felizes E também incentiva a depressão”. Desvendamos para você os mistérios dessa patologia social e revelamos de uma vez por todas a diferença entre Depressão, Tristeza e Melancolia.

O Ministério da Saúde Adverte: se você tem insônia, alterações no peso, ansiedade, angústia, baixa autoestima, falta de vontade, solidão, culpa em excesso e talvez alguns pensamentos sobre morte, fique conosco e venha para uma Sessão de Terapia no PQPCast!


Professor Doutor Claudio César Montoto:


Assine nosso Feed

Twitter:

FaceBook

Instagram

ello


44 - Por Que Reforma Politica?

Os protestos de 2013 deixaram os políticos em polvorosa. Com o gatilho puxado pelo aumento das tarifas no transporte público, as manifestações começaram com centenas de pessoas. A repressão que partiu das autoridades policiais e governamentais, atingindo até mesmo profissionais da mídia, foi o combustível para o movimento. O que eram centenas, passaram a ser milhares e os milhares passaram a ser milhões, tudo isso em poucos dias. Mas o que isso tem a ver com o tema de hoje?

Tudo! Essas pessoas que iam às ruas trouxeram, junto de si, suas próprias bandeiras e reivindicações. Cada uma a sua maneira. Unidos, mesmo por um pequeno período de tempo, pessoas de todas as classes e alinhamentos políticos tinham uma certeza, os políticos não estavam representando o povo. Sem organização as pessoas nas ruas gritavam suas reivindicações. A invasão do congresso nacional, e o cerco aos palácios governamentais acuavam e preocupavam as autoridades. Isso trazia a esperança de que os políticos ouvissem os gritos vindos das ruas. Rapidamente foram agendadas reuniões entre as autoridades e as medidas para uma reforma política começaram a ser discutidas.

Um ano se passou, em 2014 os protestos se diluíram e esfriaram. Por causa de um ano eleitoral e de uma Copa do Mundo o cenário político, apesar de ainda tenso, conseguiu se manter estável o suficiente para que muitas das autoridades acuadas se reelegessem, tanto em níveis estaduais quanto federal. A promessa de uma reforma política, apesar de abordada superficialmente durante a campanha, foi reforçada e todos tinham a esperança de que ela ocorresse de forma satisfatória. Mas satisfatória para quem? Nesse episódio vamos entender os pontos principais dessa "reforma", questionar o porquê dela e, principalmente, o que podemos esperar de tudo isso. Aperte PQPCast e confirme!


Resultado da Pesquisa que os ouvintes responderam.


Assine nosso Feed

Twitter:

FaceBook

Instagram

ello


43 - Por Que Londres Caiu?

Já imaginou se o seu mais novo jogo favorito fosse de graça? Agora pense em um jogo online diferente de todas as suas últimas aventuras, com uma mecânica que permite coletar segredos e frequentar jantares com seres do abismo... Bem, esse é o Eco Bazar, também é conhecido como Fallen London.

Com os consoles de videogame e os jogos com preços cada vez mais absurdos, achar um jogo bom, divertido e de graça é sempre muito bem-vindo... ainda mais nessa onda de Remakes e franquias que só apelam para a violência com jogos de luta ou confronto.

É quase impossível dizer porque a trama de Fallen London é tão boa e atrativa. A história seduz e deixa aquela vontade de sempre saber o que você encontrará na próxima esquina, dependendo da sua decisão. É como um bom livro onde os capítulos são repletos de segredos, chantagens e submundo. Fique conosco, e descubra por que esse jogo online parece um chá das 6 com Sherlock Holmes com Cthulhu... agora, no PQPCAST!!!


Link de Fallen London

Profile do Mau. Adiciona lá


Assine nosso Feed

Twitter:

FaceBook

Instagram

ello


42 - Por Que Indicações de Junho?

Com Júlio Jr / Mau Hernandes / Thata Finoto / Eugênio Hoch


Músicas Lulabies versão Metálica, sugestão do Chong Li

Músicas


Mova Mais

Gravadora fodástica 4AD

Podcast StartUp do Alex Blomberg


Assine nosso Feed

Twitter:

FaceBook

Instagram

ello


Setlist Completa da Bjork:

abida parveen/rabit

kate bush/lotic/vessel

amelia rodriguez/rabit

chilean flutes/the haxan cloak/lotic

john tavener/haxan cloak

abida parveen/bloom

hans reichel/sudanim

c.z./virtua mima

shut up and dance

hanz

cut hands

death grips

david hykes

kate bush/rabit

lung/lotic remix

kramphaft

jeremih

total freedom

brandy

Fonte


Por Que Assistir Kung Fury?

Com Júlio Jr./ Mau Hernandes / Thata Finotto


O KickStarter trouxe dos anos 80 um filme que não faz sentindo, mas até que faz. Arrecadando mais de três vezes acima da meta de 200 mil dólares, o filme Kung Fury é um curta-metragem que condensa 10 anos de cinema em meia hora.

Já imaginou como seria a cinematografia dos anos 80 se eles tivessem acesso a computação gráfica? A resposta está nos efeitos especiais de Kung Fury, que reúne em um só filme dinossauros, fliperamas, deuses, policiais, viagens no tempo e, claro, muita ação e kung-fu.

Prepare-se para embarcar em uma viagem cheia de referências aos anos 80. Pegue as suas polainas, porque estamos prestes a entrar em um tempo antes da Xena virar agente da S.H.I.E.L.D. Se você tem saudades dos anos 80 e assistiu ou está curioso sobre Kung Fury, esse episódio do PQPCAST foi feito para você!


Assista à Kung Fury

Canal no SoundCloud do Mitch Murder


Assine nosso Feed

Twitter:

FaceBook

Instagram

ello